domingo, 2 de janeiro de 2011

Nell

Nell é um dos meus filmes preferidos, é um filme de 1994, recebeu indicação de Melhor Atriz no Oscar para Jodie Foster, que também trabalhou como produtora do longa. Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme - Drama, Melhor Atriz - Drama (Jodie Foster) e Melhor Trilha Sonora.


Sinopse: Uma jovem chamada Nell (Jodie Foster) é encontrada em uma casa na floresta, onde vivia com sua mãe eremita, mas o médico Jerry (Liam Neeson) que a encontra após a morte da mãe, constata que ela se expressa em um dialeto próprio, evidenciando que até aquele momento ela não havia tido contado com outras pessoas. Intrigado com a descoberta e ao mesmo tempo encantado com a inocência e a pureza da moça, ele tenta ajudá-la a se integrar na sociedade.
O filme é incrível, trata o tema da existência humana, comportamento e formação do mesmo, com uma originalidade sem tamanho, doçura, inocência. Por diversas vezes o filme te traz ótimas reflexões e emociona.


Ele me lembra bem as diferenças que os seres humanos apresentam quanto ao crescimento e aprendizado e que Piaget e Vygotsky enfatizaram nos seus estudos sobre desenvolvimento.
 
Espero que tenham assistido e que gostem.É belíssimo!

2 comentários:

  1. Feliz ano novo, tem selos de presente pra você no meu blog
    Ventosnaprimavera.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tinha assistido a esse filme quando era bem menina com a minha mãe que é fã de filmes assim...
    Você me fez relembra-lo e quase já esquecido em minha mente trouxe-me à tona essa linda história. Vou assistir novamente, agora com o meu marido, que aposto irá gostar muito!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir