domingo, 31 de outubro de 2010

Toy





Dia 07 de outubro, perto da minha casa, debaixo de uma bela chuva que caía há quase uma hora, encontrei na calçada, se arrastando, lutando para permanecer em pé, este lindo cãozinho que coloquei o nome de Toy.Parei o carro e debaixo de chuva desci para socorrê-lo.Ele apenas abaixou sua cabecinha como se pensasse "até que enfim, alguém vai me ajudar".Me abaixei para pegá-lo e uma mulher que via tudo do seu portão me socorreu, trazendo uma toalha para aquecê-lo.Enrolei a toalha nele e coloquei ele no colo de minha filha dentro do carro.Ele tava molhado, com muito frio e como se tivesse tendo convulsões.Sua cabecinha estufava e voltava e sua perninha esquerda ficava repuxando.Ele gemia, enquanto minha filha tentava aquecê-lo e enxugá-lo no seu colo.Depois de parar em 3 clínicas e não ser atendida, resolvi trazê-lo para minha casa.Dei aguá e comida na sua boca.Ele se animou um pouco. Conversei com uma veterinária e ela me disse que os sintomas eram de cinomose e que raramente eu conseguiria salvá-lo.Levei ele até o pet onde levo minha cachorra sempre e lá pessoalmente outra veterinária me confirmou o diagnóstico anterior, mas com uma resalva, ele não morreria.Tava desidratado, desnutrido e com erliquiose.Pedi que ela aliviasse seu sofrimento, colocando ele no soro e lhe tirando as dores.Que ela lhe desse um pouco de conforto enquanto eu iria resolver onde levá-lo porque ele precisaria de internação e lá não poderia ficar.Procurei ajuda numa ONG em minha cidade, a Cãopaixão e para minha surpresa, até hj estou esperando um retorno deles em nosso auxílio.Um amigo me auxiliou, me dando uma direção onde eu pudesse levá-lo para que fosse bem atendido e salvo finalmente.Voltei buscá-lo no pet e assim fiz.Levei-o até essa clínica a "Animais"e lá a Dra Bárbara o atendeu.Fizemos os exames, demos soro, e medicamentos.Enfim, ele ficaria bem.Permaneceu 15 dias internado e hj está sendo muitissímo bem cuidado na casa de uma amiga em Araraquara. A Cecília se prontificou ao saber pelo meu amigo Arthur sobre esse cãozinho e de bom coração está cuidando dele até que o Arthur possa ficar com ele em sua casa.Ele mora bem longe daqui e está voltando no ano que vem, onde o Toy o conhecerá finalmente.
Essa foto é do dia seguinte ao seu resgate.
Ele é lindo!!!!!!

2 comentários:

  1. Muito bonita a história do Toy, parabéns e tudo de bom pra você, beijos.Saudades de suas visitas.

    ResponderExcluir
  2. Vindo de você, não poderia ser diferente, o Toy será muito feliz...parabéns...beijos

    ResponderExcluir