domingo, 5 de setembro de 2010

Qto mais conheço os humanos, mais amo os bichos!!!!


Ontem, as 13 hs me senti um nada...literalmente.Estacionei o carro no Ribeirão Shopping, desci e me deparei na porta de entrada da Renner, com uma cadelinha prenha, pretinha, linda, cujas patinhas eram branquinhas,como se ela estivesse com luvinhas.Como dormia tão profundamente eu achei que estava morta...Cheguei perto e pude perceber que na verdade ela estava apenas aproveitando o ar condicionado que emanava do abre e fecha das portas automáticas...Passei a mão na sua cabeça e ela me respondeu com um leve abano de cauda e abrir de olhos...Na mesma hora, fui ate o Carrefour buscar comida e aguá pra ela, na intenção de ajudá-la ou levá-la cmg...Mas ao voltar, minha decepção foi imensa e não mais a achei dormindo serena na mesma porta.Andei inutlmente o estacionamento todo a pé, chamando, assoviando, mas sem resposta...A quem perguntei, tive a mesma resposta vazia de emoções....-não sei, nem vi!!E, desde ontem....penso nela e nos filhotes que chegarão sem a menor chance de serem amados por alguém...Que judiação!!!!
E penso em como me senti um tremendo lixo por não conseguir entender o ser humano.Enquanto estive ali parada, sentada no banco velando seu sono, milhares de pessoas entraram no shopping com suas roupas caras, bolsas chiques, perfumes importados...carrões , e apenas olhavam dizendo....-Olha, a cachorrinha!!!!....e entravam com a preocupação já imersa em apenas gastar e se divertir...

Um comentário:

  1. "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
    (Albert Schweitzer)
    O homem ainda não descobriu que somos parte de um todo!
    Somos UM!
    Adorei a postagem!
    Parabéns, seu blog está lindo!!!
    Te sigo com carinho!

    Um abraço.

    ResponderExcluir