segunda-feira, 19 de outubro de 2009

" O despertar de uma paixão".

"Tem o poder e a intimidade de uma eterna história de amor". R. Stone












O Despertar de Uma Paixão
(The Painted Veil, 2006)
Gênero: Drama
Romance: Duração: 125 min
Origem: EUA
Estúdio: Imagem FilmesDireção: John CurranRoteiro: W.Somerset Maughan, Ron NyswanerProdução: Sara Colleton, Jean-François Fonlupt, Edward Norton








Sinopse:
Adaptação do clássico romance O Véu Pintado de William Somerset Maugham, O Despertar de Uma Paixão é a terceira versão para o cinema da obra literária. O projeto levou seis anos para chegar as telas, e durante esse período foi produzido pelo ator Edward Norton, que também atua no longa. Seduzido pela história de amor e pelo conflito que se passa na China dos anos 20, o ator tratou de dar um enfoque mais político a trama.
Norton interpreta o bacteriologista Walter Fane, que se vinga da esposa infiel, Kitty, ao aceitar um cargo de médico em uma remota aldeia chinesa tomada pela cólera. Isolada em país distante, que não dá valor para a beleza, Kitty tem certeza que seu marido a levou para a morte.
É nesse cenário trágico que o casal se aproxima e surge a chance de redenção dos personagens. Extremamente sensível, o roteiro muito bem desenvolvido, não é apressado e trabalha os conflitos do relacionamento de duas pessoas que ora estão distantes ora não.
No papel de Kitty, Naomi Watts consegue transmitir suas angústias e os motivos que a levam agir daquela forma, fazendo com o que o público entenda sua mudança de comportamento e seus momentos de descoberta. Enquanto isso, o desempenho de Edward Norton ao viver o amargurado Dr. Fane é primoroso.
As locações na China evidenciam o contraste de uma terra de uma beleza fascinante mas que sofre de uma epidemia devastadora durante a colonização inglesa. A direção de John Curron coloca os protagonistas no centro desse período pós-revolucao, onde a cultura ocidental ameaçava prevalecer.
O Despertar de Uma Paixão revela-se um belíssimo drama, fortalecido pela história tocante de seres movidos por sentimentos reprimidos, e que jamais conseguirão encontrar o amor correspondido.



" Às vezes, a maior jornada é a distância entre duas pessoas."



Nenhum comentário:

Postar um comentário