quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vida saudável



Não fume e procure não respirar muito quando caminhar pelas calçadas paulistanas. Pratique ao menos trinta minutos de exercícios aeróbicos todos os dias. Prefira o ciclismo à corrida, a fim de evitar lesões de impacto nas articulações. Muito cuidado ao trafegar de bicicleta pelas ruas de São Paulo, onde atropelamentos e furtos são bastante comuns. Lembre-se de alongar todos os músculos antes e depois das atividades físicas. Não exagere no começo. Nem no final. Respire. Caminhe sempre com um calçado de solado adequado. Caminhe descalço. Faça um chek-up clínico antes de iniciar atividades físicas. Durma de sete a oito horas por noite.
Evite se automedicar. Tome vitaminas regularmente, assim como antioxidantes, estimulantes naturais, antiácidos, pílulas de colágeno, óleos essenciais e vermífugos. Respire, sempre respire.
Escove os dentes três vezes ao dia, após o uso do fio dental. Fita dental, melhor dizendo. Limpar a língua com um objeto projetado para a nobre função também é adequado. Visite o dentista regularmente. Muito cuidado na higiene dos ouvidos. Cotonetes devem ser usados diariamente, mas não inseridos no duto auditivo. Lave o rosto duas vezes ao dia com um sabonete não-oleoso. Respire. Ao sair à rua, use um filtro solar dermatologicamente testado. Óculos escuros como proteção contra raios ultravioleta também são recomendados. A cada seis meses, visite um dermatologista para averiguar o surgimento de manchar anômalas na pele. Corte as unhas de forma reta, a fim de evitar encravamentos. Não tire as cutículas, apenas empurre.
Use sempre preservativos e tenha um único parceiro sexual. Converse sobre o sexo e procure a satisfação mútua. Respire. Higienize as partes íntimas antes e depois das relações.
Tenha uma alimentação balanceada. Coma uma porção de fibras, frutas e proteínas. Ameixas passas pela manhã, chá branco à tarde e castanhas do Pará após o jantar. Ingira quantidades moderadas de carne vermelha e laticínios. Não coma açúcar, sal em excesso ou pimenta do reino. Evite aditivos químicos, gorduras, frituras, embutidos, queijos amarelos e tudo o mais que lhe apetecer. Prefira alimentos integrais. Procure salivar antes das refeições. Mastigue quarenta vezes antes de engolir. Beba água. Ao menos quatro litros por dia, mas não de uma vez, o que pode ser perigosíssimo. Não beba álcool. Beba ao menos uma taça de vinho tinto antes do jantar. Não coma ovo em hipótese alguma, ou coma ao menos três vezes por semana. Evacue, diária e naturalmente, três porções com formato cilíndrico de dez centímetros de comprimento. Em hipótese alguma use papel higiênico. Visite um nutricionista regularmente.
Trabalhe pouco. Respire profunda e calmamente, com a ajuda dos músculos abdominais. Coluna ereta. Não se estresse. Não passe muito tempo sentado, em pé, deitado ou agachado. Não assista muita televisão, não escute música alta e não passe mais de trinta minutos seguidos diante do computador. Pisque, pisque, pisque. Não fale ao celular e mantenha distância das antenas de transmissão.
Leia. Faça cursos de outros idiomas. Medite, sorria e cultive pensamentos positivos. Viva a vida intensamente e seja feliz.



Publicado em Uncategorized por Tomás Chiaverini em Agosto 27, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário