sexta-feira, 10 de julho de 2009

"Mãezinha..."


Papai do céu está querendo me tirar mais uma pessoa que amo. Minha tia Ruth, pessoa especial que cuidou de mim quando minha mãe se foi. Talvez, ela seja meu último elo do passado que tanta coisa até hoje não sei e que agora, jamais saberei. Sua dor e sofrimento me causam angústia e tristeza. Fez bem a tantas pessoas e agora quando mais precisa, várias delas literalmente trancam a porta para que ela não incomode. Queria ela aqui mais perto. Queria ela sem dor e com bastante saúde. Criou e ajudou as sobrinhas e teve o dissabor de enterrar seu único filho, fruto de um casamento precoce que na verdade era apenas sua válvula de escape. Nunca mais casou. Se entregou a um único prazer, o de fumar. Nas pontas dos dedos, queimava não só a nicotina, queimava junto suas revoltas, perguntas sem respostas, angústias, saudades...Todas as pessoas deveriam ter o poder de viver enquanto lhes fosse dado a dignidade de ir e vir, falar, ser seu tutor, decidir sobre sua pessoa, porque quando já não temos mais o que oferecer, passamos a importunar e preocupar os demais que sempre estão atarefados demais para uma visita à UTI ou um telefonema.Os espíritas, sempre nos falam sobre aceitar e " deixar" partir a pessoa sem sofrimento causado pelo nosso sofrimento. Não consigo me desligar dela. Só o que peço é que ela não sofra, não sinta dor, que se tiver mesmo que ir, que vá em paz e que volte para me ver assim que puder. Vou chorar. Vou sofrer, mas tenho certeza que não mais do que ela está agora, então, que papai do céu cuide de você " mãezinha", porque de mim você já cuidou e um dia, sei que vou te rever, nem que seja nos meus sonhos...

Vylna Cassoni
10/07/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário