quarta-feira, 24 de junho de 2009

Antes...


Talvez esta seja a carta que você nunca esperasse receber.Talvez seja puro desabafo ou apenas mera constatação, mas a verdade é que minha vida era muito mais simples de viver antes que você aparecesse e me fizesse esse estrago enorme na alma. Antes, eu já não sentia tristeza ou indiferença. Antes, não me importava dias comemorativos ou finais de semana. Antes, estava acostumada a andar atrás e não ao lado. Antes, palavras não ditas, telefonemas não dados, passavam desapercebidos, pois eu já havia me acomodado na sombra das pessoas. Os gostos não compartilhados me deixavam mais à vontade para me satisfazer à minha maneira, sempre sozinha. A flor por anos esperada, me parecia pálida e envelhecida pelos descasos e palavras proferidas de maneira certa nas horas mais incertas, causando mágoas e desilusões. Acho até na verdade, que já havia me habituado a tudo, e não sentia mais.Muitas vezes, é preferível fechar os olhos e o coração, para não deixar entrar mais dor e nem escapar os sonhos contidos por anos de espera, achando que quando a crise econômica melhorasse, que quando os filhos crescessem, que quando mais tempo tivessemos, você perceberia minha desbotada imagem por perto e me sorriria e compensaria minha espera com palavras de gratidão ou reconhecimento ou apenas palavras boas de se ouvir sem ter esmolado tal atitude.Pois é. Aprendemos facilmente a gostar de tudo que é bom e com tamanha agilidade, incorporamos no dia a dia o que nos atrai, nos da prazer, nos enaltece, nos afaga o ego.Com você foi assim. Você veio para me mostrar um mundo o qual eu supunha existir apenas em romances de Machado de Assis, ou músicas de Vinícius. Gentilezas, palavras, apoio, diversão (porque você sabe que a gente se divertia como ninguém), cumplicidade, atenção, desprendimento, alegrias, tristezas, mágoas também, infelizmente você pontiou nessa história, mas ainda assim, mostrou o que eu não posso ter. Antes, o tanto faz andava de mãos dadas comigo, porque cansada de brigar e lutar, me deixei vencer, indo apenas atrás de onde o vento pudesse me levar. Quando se conhece o reverso de uma história, o que poderia ter acontecido e me foi negado, ao acordar a sensação que ficou é que estive doende, em coma profundo, talvez com morte cerebral, por toda a minha existência e agora acordada, as dores que me sobram são ainda piores das anteriores que depois de tantos anos entorpecida, haviam sido incorporadas em mim sem que eu me desse conta delas mais. Antes, eu vivia uma felicidade imaginária na minha cabeça, mas era minha.Ela tava ali. Antes, as demais coisas já não faziam tanta falta em mim. Antes, meu mundo era pequeno e eu me bastava dentro dele, hoje, diante de tanta imensidão e tamanha devastação, não me acho em lugar algum. Antes...
Mas o que eu queria mesmo dizer com tudo que citei aqui, é OBRIGADA.



Vylna Cassoni
24/06/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário