domingo, 15 de fevereiro de 2009

Saudade


Dos lábios, veio a lastimosa dor

Dos olhos, quentes lágrimas de amor

Dos cabelos, pureza, ventania

Estrelas, flores, ao raiar do dia.



Seu rosto meigo, hálito, perfume

Da noite ao longe, incandescente lume

Prazer das horas, mágivo acalanto

Fulge uma estrela, cintilar do pranto.



Estão chegando sombras, e lembranças

Enlaçadas, sublimes esperanças

Frente à dormente, esmaecida pira.



Em nosso leito feito de veludo

Abraço teu aroma, fico mudo,

Não tenho mais você, tudo é mentira.



Essa poesia é do primeiro livro publicado De Levy De Abreu Cassoni, O Cancioneiro.



Saudades de meu pai querido.Dia 14 de fevereiro se aqui comigo ainda estivesse, teria completado 78 anos.Essa poesia é uma maneira singela de lhe homenagear, pai. Como você mesmo deixou gravado com suas letras miúdas e delicadas: " À você, meu pai, o meu delongado afeto." Beijos meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário