domingo, 22 de fevereiro de 2009

" Entre aspas".


Às vezes o lúdico foge e me deixa com a impressão de que o vento traz somente poeira, de que pedra é apenas pedra e que amor ou paixão é coisa de doido carente querendo nos deixar com cara de bobocas.Os dias vão e vem e com eles a vontade de fazer acontecer de maneira nova e prazerosa nos dá a impressão de que tudo não passa de um grande equívoco onde cada amanhecer sendo único, torna única também a certeza de que hoje será um dia melhor do que ontem, porém não tanto qto o que virá amanhã.Para algumas pessoas, falar sobre o que acontece, deixa o ar mais suave, como se os medos e fobias pudessem ser exorcizados quando os nomes deles são tocados.Nem sempre isso acontece.Pois é, infelizmente, ou felizmente, sei lá. Talvez se isso desse certo, os psicanalistas e psicólogos não existissem mais, porque seria fácil solucionar os traumas que todos sempre carregam desde a infãncia. Nada de divãs e nem de conversas longas recheadas com perguntas indiscretas e desenhinhos nada lógicos que nos transmitem a sensação de que se não somos .....estamos a caminho de ficarmos desorientados.A sociedade nos cobra obrigações que nem sempre estão condizendo com o que gostaríamos que acontecesse." meninas brincam com bonecas e meninos dão socos e chutes e possuem coleções de carrinhos sobre o criado-mudo".Porque?

" Aos 17 ou 18 anos você se vê obrigado a escolher sua futura profissão, porque chegou a hora de crescer". É cedo, complicado e muito estressante, porque o medo de fracassar sempre nos persegue desde que o mundo é mundo.

Os dias serão sempre iguais, só depende da maneira que você está olhando para ele.

Tire alguns minutos para você.Respire fundo, sinta os cheiros, olhe as nuvens, flerte com você fazendo caras e bocas na frente de um espelho qualquer, ria de si mesmo, escute o silêncio ao seu redor, estacione o carro em uma rua qualquer e observe o ir e vir das pessoas e bichos, escute uma música dirigindo, cante junto, se enfeite, se perfume, deixe de ser alguém para alguém, seja apenas para você.

Não devemos fazer apenas o que nos impõem, devemos buscar o que nos gratifica, porque pensar com a cabeça alheia além de fácil é perigoso também.Cresça, amadureça...apareça.Pense, reflita, questione, leia, pesquise e faça acontecer se não tudo, pelo menos uma parte da maneira como lhe agrada, porque só fazendo assim´é que você poderá existir de verdade, deixando de ser apenas sombra à imagem de outrem.

Sabe, acho que deviam pedir conselhos aos poetas porque eles enxergam a vida de maneira mais bela e simples, deixando um não sei que no ar, mas que é colorido.....isso é.


Vylna Cassoni

22/02/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário