segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

2009



26 de janeiro de 2009
Sairei de 2009 melhor do que estou entrando.Não se pode desprezar 365 dias dizendo simplesmente que não prestou ou não existiu.Acontecimentos, reencontros, sensações, realizações boas ou más aconteceram nesse ano que findou, então se me concentrar mais serei melhor e terei melhores dias.Faço aniversário em janeiro e mesmo antes da data certa, quando me perguntam que idade tenho já respondo com a idade nova.Não sei até quando terei coragem suficiente para me envelhecer antes da hora, mas até hoje nunca tive problemas em falar sobre idade ou sobre a minha idade com qualquer pessoa.Algumas pessoas fazem uma lista pequena ou grande, enumerando necessidades e desejos na esperança que se cumpram no decorrer do ano que se inicia.Outras, vão mais além fazendo uma faxina moral ou uma verdadeira queima de mal feitos durante o ano tentando assim se sentirem mais leves como se a culpa desaparecesse e o mal causado também, como por encanto.Eu me proponho a colocar 2009 em total vigência, pois 2008 me trouxe coisas boas,mas com certeza muitas ruins aconteceram ,então ele já era, virei a página, deixei pra trás.Foi bom para você?Para muitas pessoas deve ter sido sim.Muitas reencontraram alguém que julgavam estar perdido para sempre.Outras, realizaram o grande bum da vida, se formando, se casando, se convertendo, mudando de emprego ou apenas descasando em busca da tão sonhada liberdade apregoada pelos solteiros em questão.Algumas , se dizem melhores do que anos antes e outras , se dizem piores.Eu mudei muito nesse 2008.Hoje, enxergo as coisas de maneira diferente, talvez eu esteja mais dura, mais empedrada, mas mesmo assim não acho que tenha mudado para pior.Algumas pessoas só poderão entender do que falo quando passarem pelas mesmas coisas que já passei.Enterrei meu único irmão em março passado, e só eu sei o quão duro me foi passar por isso sozinha de pais e irmãos.Quando olho para trás vejo o que já fui e agora vejo no que me tornei e mesmo com tantas adversidades , me prefiro agora, pois de alguma forma tentamos evoluir continuamente.O ser humano, como disse a Martha em um dos seus textos, não foi feito para involuir e sim para evoluir.Portanto, eu sei que em 2009 eu viajarei mais, lerei mais livros, escreverei mais, e quem sabe eu vá assitir um grande show muito bem acompanhada e saia de lá com o riso nos lábios por estar me sentindo mesmo que temporiariamente “feliz”.Então, pretendo seguir a vida um dia de cada vez e sair de 2009 melhor do que estou iniciando, com mais experiência, mais realizações , mais idade e quem sabe também me tornando alguém especial sendo uma pessoa melhor.
Vylna Cassoni
04/01/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário